TRAVEL GUIDE

Vale Sagrado

Um dos lugares mais importantes do Império Inca, apenas a 15 km ao norte de Cusco, está El Valle Sagrado. A mistura perfeita da natureza e paisagens andinas com um toque da arquitetura Inca. O destaque principal inclui a cidadela de Pisac e Ollantaytambo.

História do Vale Sagrado

O vale que se estende de Pisac até Ollantaytambo tem data de fundação de 800 a.C com a civilização Chanapata. Desde então já teve diferentes nomes ao longo da história devido às diferentes civilizações até o final da conquista feita pelos Incas em 1420. O campo fertil composto pela boa terra, foi possível os Incas cultivarem diferentes grãos, frutas e vegetais.

Além do uso da área por fazendeiros, propriedades reais, cidadelas e casas de campo foram construídas para os Incas de classe alta. Porém uma das coisas extraordinárias foram muitas cerimônias e construções espirituais em representação às constelações. Isso se destaca pela importância que o céu teve para os Incas e o significado religioso da cosmologia. Muito disso pode ser encontrado nos complexos arqueológicos em Pisac, Ollantaytambo, Moray, Lagoa de Sal de Maras, e Chinchero.

Pisac

A entrada para o Vale Sagrado dos Incas. Esse vilarejo pequeno foi construído por Viceroy Toledo, um conquistador espanhol. Se situa sobre o assentamento histórico Inca destruído durante a conquista espanhola. Aqui você encontrará artesãos famosos mundialmente, fortalezas militares, observatórios e as ruínas Incas de Pisac localizado no topo de uma das montanhas.

Ollantaytambo

Conhecida como “a Cidade dos Incas”, Ollantaytambo permanece como a cidade mais bem preservada dos locais Inca. É conhecida por ser o lar dos complexos arqueológicos de Ollantaytambo, uma fortaleza localizada no topo rodeada de montanhas.

Minas de Sal de Maras

As Minas de Sal de Maras é uma estrutura incrível de lagoas formadas ao lado de um penhasco que produz sal. Milhares de piscinas são administradas pelas famílias locais que usam as mesmas técnicas que os Incas usaram a mais de 500 anos atrás para extrair sal das águas.

Ruínas de Moray

Terreno misterioso que acreditam que foram usados como uma forma de laboratório de agricultura. As ruínas de Moray podem chegar a profundidade de 30 metros e a temperatura varia entre as diferentes plataformas.

Vale Sagrado

Machu Picchu e Vale Sagrado – 2D/1N

Mistura da beleza de Machu Picchu e Vale Sagrado com esse passeio de 2 dias.

View Treks

Como chegar ao Vale Sagrado

A melhor maneira e mais fácil é fazer um passeio pelo Vale Sagrado que te permitirá visitar todos os locais. Você tem a conveniência de ser pego no seu hotel/hostel, um guia te ensinará a história Inca e será deixado de volta na sua acomodação.

Se você for por conta própria, como fazem os residentes, há alguns passos a mais. Começando de Cusco, pegue uma lotada (colectivo - táxi compartilhado) para Urubamba. Lá, você pode pegar um ônibus ou um táxi para Ollantaytambo.

Outra opção é contratar um táxi privado que te leve ao local, te espera enquanto você explora as lagoas de sal e depois te leva de volta para o ponto inicial. Apesar da vantagem de ir no seu ritmo, é o jeito menos popular porque custa mais.

What to pack & wear